Mazda tem rodada agitada em Lime Rock

Mazda tem rodada agitada em Lime Rock

A MX5 Cup realizou em Lime Rock a segunda etapa da temporada 2 da FRS. E como já é de costume entre os Mazdinhas e também nas provas realizadas neste circuito norte-americano, não faltaram disputas, pegas e confusões ao longo das duas baterias.

Fernandes e Pfeifer na frente da Pro

A categoria Pro começou com o pole position Lorenzo Pfeifer liderando as primeiras passagens mas no início da terceira volta veio o ataque dos pilotos da MW GP, com Bruno Fernandes e Enzo Falquete pressionando o líder pela esquerda e pela direita, enquanto Pfeifer tentava se defender no meio da pista. Fernandes foi quem se deu melhor ao vir por fora na curva um, para ficar com a ponta, mas a partir daí a troca de posições foi intensa. Falquete passou a liderar tirando proveito de nova disputa entre Fernandes e Pfeifer. Jamison Sampaio também tirou proveito da confusão e subiu ao 2º lugar.

Perto da metade da corrida, Fernandes voltou ao segundo lugar, mas sem cessar as brigas. Na abertura da penúltima volta, o “three wide” envolvendo Falquete, Fernandes e Pfeifer voltou a se repetir e mais uma vez Fernandes levou a melhor e retomou a liderança, mas sendo ultrapassado por Pfeifer antes do fim da mesma volta. Fernandes veio para o ataque decisivo na volta final e retomou a ponta para vencer. Lorenzo, Jamison e Falquete formaram mais um “three wide” rumo a última curva e se tocaram, deixando o segundo lugar na classe para Breno Rodrigues e Gustavo Guimarães.

Com a inversão do grid, Falquete ficou com a primeira posição no grid da corrida mais longa na bandeirada verde ele logo passou a duelar com Cézar Mussoi e Gustavo Guimarães, ambos da Rockets. Com 15 minutos de prova, Pfeifer chegou a liderança da corrida após largar da 10ª posição formando uma trinca da Rockets nos primeiros lugares. Mas ela durou até a paradas nos boxes, com Lorenzo voltando líder, mas Mussoi e Guimarães perderam terreno.

Bruno Fernandes e Higor Becker assumiram então a segunda e terceira colocações, mas preocupado com o consumo de combustível houve a inversão entre os pilotos da MW GP. Assim, os três primeiros da corrida principal foram Lorenzo Pfeifer, Higor Becker e Bruno Fernandes. A ponta da classificação é de Lorenzo Pfeifer.

Chianca vence pela primeira vez e vira líder na Pro-Am

Renan Ribeiro fez sua estreia na temporada da melhor forma possível, pole position, vitória e segundo lugar na classificação geral da corrida, envolvendo todas as classes. Mas a conquista teve o seu tom dramático, já que ele foi envolvido no enrosco dos pilotos da Pro, Pfeifer, Falquete e Sampaio, com Renan cruzando a linha se arrastando e com seu MX5 todo avariado. Cayan Chianca foi o segundo lugar na corrida sprint, quarto colocado no resultado geral, e Luiz Heilmann fechou o pódio.

Para a corrida principal, Heilmann e Chianca brigaram pela liderança, mas com dez minutos de corrida o piloto da Nascar Brasil fez a ultrapassagem em cima de Heilmann. Logo depois foi a vez de Ribeiro ultrapassar o piloto da Black Robot para assumir o segundo posto e logo se tornaria líder com um pequeno erro de Chianca que lhe custou duas posições. Lá na frente, Ribeiro deixou a corrida perto do fim quando era o líder, após um toque com Cézar Mussoi da Pro. Cayan Chianca, que havia passado por Heilmann mais uma vez, se tornou líder no final para vencer pela primeira vez na categoria. Heilmann foi o segundo, com Mauricio Mossmann em terceiro. Com o resultado, Chianca é o líder na divisão Pro-Am

Cordeiro faturas as duas provas pela Am

Pela divisão Am, Ricardo Cordeiro foi o grande destaque da etapa. Pole position, ele foi também o vencedor com propriedade das duas baterias realizadas em Lime Rock. Na bateria sprint, ele foi seguido por André Machado, o segundo colocado, e Paulo Tosta, que terminou em terceiro. Já para a corrida principal, completaram o pódio ao lado de Cordeiro os pilotos Danilo Ferreira (segundo colocado) e Enzo Franco (o terceiro). A liderança do campeonato é de Felipe Alves.

Bateria 1 – Pro
1) Bruno Fernandes
2) Breno Rodrigues
3) Gustavo Guimarães

Bateria 2 – Pro
1) Lorenzo Pfeifer
2) Higor Becker
3) Bruno Fernandes

Campeonato
1) Lorenzo Pfeifer, 473 pontos;
2) Gustavo Guimarães, 431;
3) Higor Becker, 425;
4) Alex Sander Pereira, 392;
5) Enzo Falquete, 355;

Bateria 1 Pro-Am
1) Renan Ribeiro
2) Cayan Chianca
3) Luiz Heilmann

Bateria 2 Pro-Am
1) Cayan Chianca
2) Luiz Heilmann
3) Mauricio Mossmann

Campeonato
1) Cayan Chianca, 425;
2) Mauricio Mossmann, 359;
3) Luiz Heilmann, 326;
4) Walmir Bastos, 197;
5) Gabriel Kenji, 190;

Bateria 1 – Am
1) Ricardo Cordeiro
2) André Machado
3) Paulo Tosta

Bateria 2 – Am
1) Ricardo Cordeiro
2) Danilo Ferreira
3) Enzo Franco

Campeonato
1) Felipe Alves, 290 pontos;
2) Pablo Petzen, 266;
3) Ricardo Cordeiro, 260;
4) Thiago Koreylandia, 239;
5) Enzo Franco, 235;